Experiência Com Logovia

Escrevi à umas semanas para um dos meus blogs, o Criatividade Visual, um artigo sobre a Logovia, onde expliquei do que se tratava e como funcionava. Para quem não conhece, sugiro que leia o artigo em questão. Mas resumindo, trata-se de um projecto brasileiro, muito interessante tanto para designers como para empresas à procura de adquirir um logótipo moderno a um preço económico.

E passado alguns horas, recebi por email, uma boa noticia em forma de proposta. Fui informado que existe a intenção de lançar um projecto nacional, do mesmo género, e até fui convidado a participar, no entanto recusei pois embora tenha muito curiosidade e satisfação em ter um projecto destes em Portugal, não tenho condições para me dedicar nesta altura a algo do género. Mas para mim é uma boa noticia, novos projectos nacionais são sempre bem vindos.

“Logovia, uma boa oportunidade para quem está a começar”

Mas enquanto esse projecto não sai cá para fora, recomendo o uso do Logovia na mesma, tive também ontem o feedback de um designer português conhecido meu, que já enviou diversas propostas para a Logovia, ganhou em alguns casos e recebeu a verba do prémio, tal como esperado, assim como aconteceu comigo à umas semanas atrás, que participei para experimentar o sistema, com uma única proposta para um cliente, concorrendo com mais alguns designers, e acabei por ganhar talvez com alguma sorte à mistura, pois eram tantos designers a participar e a enviar tantas propostas diferentes, e eu só enviei uma e acabei por ganhar… mas fiquei contente, pois é sinal que percebi exactamente aquilo que o cliente pretendia no briefing, e que consegui transcrever essa intenção para o logótipo numa única proposta, que por sinal nem 10 minutos demorou a fazer.

“Logovia, uma oportunidade para as empresas terem um bom logótipo a um preço económico”

Temos outros projectos do género, mundialmente famosos, como é o caso do LogoMyWay. De qualquer forma, só recomendo o uso deste tipo de projectos, principalmente do Logovia, para quem estiver a começar, para aprender, ganhar competitividade, e também portfolio, porque este género de projectos tende um pouco a “explorar” os designers, que podem perder horas e horas a fazer propostas de logótipos e no final não ganharem nada por isso, mas em certos casos como referi pode ser uma boa oportunidade.

CATEGORIESDesign

TAGS , , , , ,

1 Comment

  1. Olá! Gostaria de agradecer pelo post e visibilidade e queria convidar a todos a conhecer o Logovia. Me coloco também à disposição para quem quiser propor perguntas ou tecer comentários :)

Leave a Reply