Para que serve o Design Gráfico?

Fui ontem à Fnac e comprei um livro chamado “Para que serve o Design Gráfico?”, pois fiquei intrigado pelo titulo, e não conhecia o livro. Da escritora inglesa Alice Twemlow, o livro faz uma analise profunda sobre as varias facetas do design gráfico, desde o design editorial, até ao design de jogos, passando pelo design de publicidade. Não conclui a leitura do livro, mas tenho a impressão que é um livro muito completo, que para além do texto bem estruturado, vem acompanhado de várias imagens ilustrativas como seria de esperar. Não sou um grande leitor, e muito raramente leio livros para ser sincero, sou uma pessoa que prefere ver um bom filme do que ler um livro, são gostos… mas existem temas que me interessam naturalmente, e espero comprar outros livros do género futuramente. Na Fnac também existia outro livro com o titulo “O Que é a Tipografia” de David Jury, pode ser uma opção interessante.

“Design gráfico é uma ferramenta útil e complexa ligada a múltiplos elementos que são fundamentais para a produção cultural.”

Como forma de comunicação humana que está presente em todos os aspectos da vida social, o design gráfico é uma ferramenta útil e complexa ligada a múltiplos elementos que são fundamentais para a produção cultural, tanto no âmbito global como local, na actualidade: sustentabilidade, ética, identidade, tecnologia, interdisciplinaridade, comunicação multimédia.

O livro “Para que Serve o Design Gráfico?” oferece respostas e aborda temas da maior actualidade e impacto desta disciplina. Através da investigação tenta descobrir quais são as chaves de um design de sucesso, como funciona, e de que forma transmite a sua mensagem a um público-alvo. O livro da escritora e crítica inglesa Alice Twemlow analisa os distintos papéis que os designers gráficos jogam actualmente e, ao mesmo tempo, mostra exemplos de alguns designers e ateliers mais vanguardistas do mundo.

CATEGORIESDesign

TAGS , , , , , , , ,

Leave a Reply